Advogados terão espaço amplo e confortável na sala do novo Fórum Criminal

Os advogados paranaenses terão um espaço exclusivo no novo Fórum Criminal do Centro Judiciário de Curitiba, que será inaugurado na próxima sexta-feira (6/7). A sala dos advogados (veja a imagem do projeto), montada pela OAB Paraná em área cedida pelo TJ-PR, tem 70m² e é um espaço para que esses profissionais possam aguardar as audiências e resolver questões relacionadas aos seus processos com conforto.

Com seis estações de trabalho e poltronas confortáveis, a sala pode ser utilizada por todos os membros da advocacia que frequentarem o fórum.

A advocacia criminal será especialmente beneficiada com as novas estruturas. “O prédio atende a uma antiga reivindicação da advocacia. O novo fórum é muito bem-vindo, oferecendo mais dignidade para os cidadãos. A sala da OAB dará às advogadas e aos advogados paranaenses melhores condições para o patrocínio dos direitos dos clientes”, afirma o presidente da Comissão da Advocacia Criminal, José Carlos Cal Garcia.

Sobre o Centro Judiciário

O Centro Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) tem 26.293,31 m² de área construída na primeira etapa da obra e vai funcionar no terreno onde ficava o antigo Presídio do Ahú. Nesta fase, foram construídos dois prédios: o do Fórum Criminal e o do Juizados Especiais.

No Fórum, vão funcionar as 13 Varas Criminais da capital, a Central de Custódia, o Plantão Judiciário, as 1ª e 2ª Varas de Execução das Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), as 1ª e 2ª Varas de Delito de Trânsito e a Vara de Auditoria da Justiça Militar.