OAB Paraná realiza VI Congresso Internacional do Observatório da Mentalidade Inquisitória

A Comissão da Advocacia Criminal da OAB Paraná, em parceria com o Observatório da Mentalidade Inquisitória, promove nos dias 14 e 15 de outubro o VI Congresso Internacional do Observatório da Mentalidade Inquisitória, na sede da OAB Paraná.

O evento conta com os conferencistas Alberto Binder, professor da Universidade de Buenos Aires; e o José Maria Gómez Ferreyra, ministro do Tribunal de Apelação da Suprema Corte da Justiça do Uruguai. O congresso oferece também diversas palestras ministradas por nomes nacionais e internacionais.

A abertura do evento, às 19h30, está a cargo do professor Alberto Binder, um dos maiores entusiastas das reformas processuais penais na América Latina. Presidente do Instituto de Estudios Comparados en Ciencias Penales y Sociales (INECIP), o advogado tem se dedicado há anos a defender reformas processuais penais, a fim de que sejam, em definitivo, abandonadas as bases de um processo penal de modelo inquisitivo e implementado verdadeiramente (e não somente com reformas legislativas e mudanças de códigos) um processo penal de raiz acusatória.

Em seguida, a advogada Érica de Oliveira Hartmann e os advogados Alexandre Bizzotto e Fauzi Hassan Choukr abrem o ciclo de palestras, ministrando o tema “Os sujeitos processuais no processo adversarial”.

As inscrições para o congresso devem ser feitas no site da OAB Paraná a R$ 50 para estudantes, e R$ 100 para advogados e demais profissionais. Será ofertado um certificado de 20 horas extracurriculares aos participantes.