Subseção de Londrina promove Simpósio de Direito Empresarial

A OAB Londrina, por meio de sua Comissão de Direito Empresarial, realiza no dia 17 de outubro, às 19h30, o Simpósio de Direito Empresarial. O evento é o primeiro realizado pela comissão e tem como principal objetivo ampliar os conhecimentos na área.

A programação conta com palestras do advogado Rafael Induzzi Drews, abordando o tema “Organizações do controle nas sociedades familiares”; e do advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto, ministrando o tema “Um retorno à questão da dissolução parcial da sociedade anônima”.

O coordenador em exercício da comissão, Éden Carlos Batista, chama atenção para a importância do tema na atualidade. “Os temas escolhidos para o simpósio são de suma importância, pois a sociedade empresária familiar é muito significativa para o desenvolvimento do país. Elas somam cerca de 80% das empresas no Brasil, segundo algumas pesquisas”, destacou Batista.

O advogado comenta ainda sobre a complexidade do tema apresentado pelo advogado Alfredo de Assis. “O tema a ser tratado por ele é bastante espinhoso, pois não existe uma pacificação sobre dissolução parcial da sociedade anônima”, comenta.

As inscrições para o simpósio estão disponíveis na plataforma Sympla a R$ 20 para estudantes e R$ 30 para advogados e demais profissionais. Os participantes também são incentivados a doar alimentos não perecíveis a serem entregues à ONG Projeto das Marmitas.