Análise de portais municipais pauta reunião do Comitê de Olho na Transparência

A análise dos portais da transparência das prefeituras de Almirante Tamandaré, Cambé, Francisco Beltrão, Londrina, Paranaguá e São José dos Pinhais foi, na manhã desta quarta-feira (6/11), um dos temas da 55ª reunião do Comitê de Olho na Transparência, formado por representantes da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil; do Conselho Regional de Economia (Corecon); do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap), com apoio técnico do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Nas reuniões mensais, o grupo analisa as informações divulgadas pelos órgãos públicos nos portais da transparência, monitorando o acesso e a qualidade das informações prestadas pelos portais de transparência de todo o Paraná.

No encontro, estiveram presentes pelo Corecon Carlos Magno Andrioli Bittencourt, Celso Bernardo e Gilberto Coelho de Miranda Junior. O CRC-PR foi representado por Laercio Tissot. O Sescap, por Allan Lukas Jucovski e Gilson Strechar. Os advogados Sabrina Felipe Arcoverde, Laerzio Chiesorin Junior, Lenita Marcelino da Silva Prestes e Maria Fernanda Maluta integraram a reunião em nome da OAB Paraná.