Audiência do OAB Paraná Total chega a Terra Boa

O programa OAB Paraná Total chegou a Terra Boa, comarca de entrância inicial localizada na área de abrangência da subseção de Cianorte. O presidente da OAB Paraná Cássio Telles e diretores da seccional reuniram-se na manhã desta sexta-feira (15) com os advogados da comarca.

Entre os problemas relatados pela advocacia local estão a morosidade na tramitação dos processos e a falta de estrutura na área de segurança pública. A Delegacia de Polícia está sem delegado e o escrivão vem de uma cidade que está a 80 quilômetros de distância. Os advogados relataram também que o juiz e o promotor não moram na cidade. Ainda fizeram uma solicitação para que a Ordem verifique se está havendo, por parte dos cartórios, nos casos de divórcio e inventário, algum direcionamento para determinado profissional.

Os temas estão sendo compilados pela diretoria para providências junto aos tribunais e órgãos competentes. As reuniões desta semana do OAB Paraná Total foram realizadas também em Colorado, Paranacity e Cidade Gaúcha. O encontro em Terra Boa contou com a presença do diretor tesoureiro da seccional, Henrique Gaede, do diretor de Prerrogativas, Alexandre Salomão, do presidente da subseção de Cianorte,  André  Brianese Porto, e do conselheiro Altimar Pasin.