Autoridades nacionais da OAB prestigiam e aplaudem a VI Conferência

O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ibaneis Rocha, e o presidente da OAB Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, prestigiaram a VI Conferência Estadual da Advocacia da OAB Paraná, que se encerra nesta sexta-feira (4/8) no Centro de Convenções da Fiep.

“Vim prestigiar a Conferência. Estou impressionado com a qualidade da programação, o que reflete a foraça da advocacia paranaense e da seccional presidida pelo (José Augusto de Araújo) Noronha”, afirmou Santa Cruz. “A advocacia paranaense é um farol, um norte, que profissionais de todo o Brasil ouvem com satistafação”, completou.

Rocha também teceu elogios à organização da conferência, aproveitando para convidar os paranaenses para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que se realizará em de 27 a 30 de novembro, em São Paulo. “Mais uma vez a OAB Paraná faz uma das conferências mais organizadas e provavelmente uma das maiores de todos os tempos”, disse. Ele também destacou a qualidade técnica dos painéis. “Esse evento demonstra a importância da Seccional no cenário nacional, sendo um exemplo para as demais seccionais.

O secretário-geral adjunto aproveitou sua vinda ao estado para convidar os advogados paranaenses para a Conferência Nacional. “Este evento serve como preparatório do encontro nacional. É também um chamado para que a advocacia paranaense, com o seu grau técnico, esteja presente no evento que vai reunir toda a advocacia brasileira e onde teremos a oportunidade de tratar de todos os problemas e avanços da nossa profissão”, adiantou. Ibaneis Rocha garantiu que o Conselho Federal e a OAB São Paulo estão empenhados diuturnamente para fazer com que os advogados sejam recebidos na capital paulista da melhor maneira possível.

“É uma honra ter aqui no Paraná esses bravos representantes da advocacia brasileira. Nossa conferência antecipa alguns dos debates que serão feitos também na Conferência Nacional”, destacou José Augusto De Araújo Noronha, presidente da OAB Paraná, destacando que ainda antes do encontro paulista a advocacia nacional tem um importante compromisso em Brasília, com a Marcha das Prerrogativas.

Marcha das prerrogativas

“Faremos a Marcha das Prerrogativas em Brasília, no dia 22 de agosto. Vamos marcar este mês do advogado com um, movimento em que a OAB apresentará ao Congresso Nacional e à ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, um manifesto pela melhoria do Judiciário e pelo respeito às prerrogativas da advogados”, afirmou o conselheiro federal Cássio Telles.

O conselheiro destacou que é importante ter sempre presente a noção de que o advogado é indispensável à administração da Justiça. “Por isso temos de buscar o equilíbrio entre os agentes que promovem a justiça: magistratura, integrantes do MP e a advocacia. Esse equilíbrio é fundamental para o funcionamento harmonioso que garante a Justica plena e que vise de fato o bem comum”, afirmou.

Telles disse ainda que a Marcha das Prerrogativas irá também apresentar uma moção de apoio ao projeto que tramita no Congresso para a criminalização da violação das prerrogativas dos advogados.