Imprensa destaca campanha por eleições diretas para presidência da OAB

O lançamento da campanha por eleições diretas para a presidência do Conselho Federal, neste dia 5 de outubro, na OAB Paraná, recebeu destaque em diversos veículos de imprensa.

O jornal Gazeta do Povo destacou que o movimento é liderado pela OAB Paraná. A reportagem relembra a atuação da Ordem do estado em relação à pauta ao longo dos anos: “Na seccional paranaense da entidade, o movimento pelas eleições diretas surgiu em 2013, durante a gestão de Juliano Breda, que levou a proposta ao Conselho Federal, que realizaria um plebiscito sobre o tema, mas acabou não dando continuidade à medida. Em 2015, a sugestão foi reapresentada pela OAB-PR com assinatura de todos os presidentes de subseções do estado. Em 2018, Cássio Telles, então conselheiro federal, voltou a apresentar requerimento sobre o tema no conselho. ‘O sentimento é de que a base da advocacia quer eleger seu presidente, e o Paraná sempre foi vanguardista nessas discussões”, conta”. Ainda na Gazeta do Povo também foi publicado nesta segunda-feira (5/10) o artigo do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, sobre o tema.

O portal jurídico Conjur mencionou a adesão ao movimento de diversas lideranças da advocacia de renome nacional, entre os quais o diretor tesoureiro do Conselho Federal, Josér Augusto Araújo de Noronha, e o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Na Folha de Londrina, o colunista Diego Prazeres divulgou a nota Eleições Diretas na OAB e também foi publicada a reportagem OAB Paraná retoma movimento por reforma eleitoral.

No blog jurídico “Direito Global”, a notícia sobre o assunto foi assinada pelo jornalista Irineu Tamanini. Confira aqui.

Também foram concedidas entrevistas sobre o tema à Rádio Jovem Pan e à TV RIC/Record (confira abaixo).