Comissões da OAB Paraná arrecadam livros para escola pública

 

Doze comissões da OAB Paraná estão em campanha para arrecadar livros de literatura infanto-juvenil a serem doados para o Colégio Estadual Cristóvão Colombo, que fica na cidade de Jardim Alegre, na região central do Paraná. A coleta segue até o dia 20 de novembro em dois pontos: na sede da seccional (Rua Brasilino Moura, 253, Curitiba) e no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146). Os livros doados podem ser novos ou usados em bom estado de conservação.

A ação é decorrência do projeto “O que nos une”, desenvolvido pela Comissão de Igualdade Racial da OAB Paraná. Ao visitar a escola, em maio deste ano para uma palestra sobre bullying, racismo e preconceito, integrantes da comissão notaram a ausência de uma biblioteca. Nasceu aí a ideia de trabalhar para mudar o quadro. A escola criou a “Tenda da Leitura” e a advocacia apoia a iniciativa com a arrecadação de livros.

Também participam da ação as comissões da Advocacia Criminal, de Advogados Iniciantes, de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual, da Criança e do Adolescente, de Direito do Trabalho, de Direitos Humanos, de Diversidade Sexual e de Gênero, da Mulher Advogada, do Pacto Global da ONU, de Políticas Sobre Drogas e da Verdade da Escravidão Negra.

 

Postado em: Notícias | Tags: , ,

Desenvolvido por ledz.com.br