CAA e OAB Paraná entram em campo no combate ao câncer de próstata

Nada melhor do que uma pelada para reunir o time masculino. Pensando nisso e em atenção à saúde do homem, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e a OAB, por meio da Comissão de Esportes, promovem em Curitiba o "Futebol dos Advogados Novembro Azul", mais uma ação das entidades em prol do movimento de prevenção e combate ao câncer de próstata.

O evento, que acontece no dia 26 de novembro, no Trieste Futebol Clube (Rua Professor Francisco Zardo, 790 – Santa Felicidade), contará com a participação de ex-jogadores profissionais de futebol. Na abertura, com início às 15 horas, o médico urologista Dr. Fernando Meyer, presidente da Secção Paraná da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-PR) e professor titular de urologia da PUCPR, falará sobre a importância de exames preventivos no combate à doença.

O evento segue até às 18 horas com as partidas de futebol entre os advogados inscritos. Em seguida haverá entrega de medalhas e confraternização. As inscrições podem ser feitas pelo site www.caapr.org.br/futeboladvogados até o dia 22 de novembro, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 35,00, com direito a kit contendo camiseta, squeeze e toalha fitness. Parte da arrecadação será destinada a Associação dos Amigos do HC.

Novembro Azul

A CAA-PR e a OAB estão promovendo diversas ações em prol do movimento na capital e no interior do estado através das Subseções e delegados. A sede da Seccional e o Edifício Maringá estão com iluminação azul, cor do movimento, na campanha "Prevenção: Palavra de Ordem", visando chamar a atenção dos advogados e da sociedade sobre a importância dos exames preventivos no combate à doença, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *