Caixa dos Advogados expande projetos para o interior

A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) da OAB Paraná vem expandindo seus projetos pelo estado. O objetivo é beneficiar um grupo cada vez maior dentre os 62 mil advogados ativos do Paraná. São campanhas de vacinação realizadas em todas as subseções, saúde ocular em diversas cidades e nove espaços de lazer e convivência dos advogados em atividade no Paraná. Mais seis espaços de convivência estão em processo de implantação. Há também o projeto Corrida Legal, que neste mês chegou à decima subseção do estado, em Campo Mourão.

O presidente da entidade considera um grande desafio fazer a CAA/PR chegar a todos os advogados paranaenses, sem exceção. “Não é tarefa fácil, mas estamos trabalhando muito para isso. É inaceitável um colega passar um ano inteiro sem utilizar um de nossos benefícios ou serviços, independentemente do local em que resida”, sustenta Artur Humberto Piancastelli.

Piancateslli destaca que apesar de todo o trabalho e esforço em sucessivas gestões o desconhecimento é grande. Muitos advogados, diz, não sabem o que é a Caixa, para que serve e alguns até ignoram sua existência. Por isso, a atual diretoria está ampliando benefícios, projetos, convênios e a presença da Caixa de Assistência no estado todo. “Nossa principal meta é alcançar 100% dos advogados do Paraná ativos e adimplentes com pelo menos um benefício ou serviço da Caixa por ano”, afirma o presidente.