Saúde física e mental em foco no 3º Sábado Esportivo e Cultural da CAA/PR

 

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) realizou, no dia 9 de novembro, na sede da OAB Paraná, a terceira edição do Sábado Esportivo e Cultural. A iniciativa promoveu a convivência dos advogados paranaenses em uma manhã com diversas atividades físicas. “O evento visa a integração da classe, a divulgação dos projetos da Caixa, atraindo novos praticantes, e a promoção do lazer e da saúde”, afirmou o presidente da CAA/PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat.

A advogada Gianne Caparica Câmara, que participa dos projetos Corrida Legal e Condicionamento Físico, convidou a todos para participar do programa Saúde em Foco. “É uma ótima iniciativa! ”, destacou. Gianne ressaltou que o exercício da advocacia é muito estressante e os exercícios fazem bem para a saúde física e mental.

Para Gisele Baptista Soares, a ideia de promover eventos esportivos em um sábado ajuda a integrar advogados e dependentes. A advogada participou das três edições do evento e destaca o cuidado de agregar mais projetos ao evento. “A Caixa tem um cuidado muito importante em reunir advogados e dependentes, mesmo os que não gostam de esportes”, disse. “Nesta edição, além de uma palestra muito edificante, tivemos uma exposição de carros antigos”, ressaltou a advogada que participa de quatro projetos do Saúde em Foco: Corrida Legal, Vôlei Legal, Bike Legal e Fut5 Legal, o qual ajudou a criar. “O Sábado Esportivo é para a família. É um momento de descontração e diversão. ”

A advogada Maria Cristina Gobbo também enalteceu a iniciativa da Caixa. “Devemos repetir sempre! ”, comentou. Durante o 3º Sábado Esportivo e Cultural da CAA/PR, Maria Cristina participou do treino da Corrida Legal, grupo do qual já faz parte, da aula de pilates e de yoga. “Tivemos um quórum muito bom de participantes e, além das atividades físicas, conhecemos mais dos serviços oferecidos pela Caixa. ”

A programação do 3º Sábado Esportivo e Cultural da CAA/PR teve início com um treino do projeto Corrida Legal. Os advogados também puderam participar de aulas de yoga, de pilates, de condicionamento físico e de fitdance. Carros antigos foram expostos durante o evento, entre os modelos expostos estavam um Cadillac Deville 1968, um Ford Galaxie/Landau 1975, um Ford Mustang 1996, uma Mercedes-Benz 280 S 1975, um Chevrolet Corvette 2000 e um Ford Mustang 2014.

Atitudes positivas e proativas

Guto Zafalon ministrou uma palestra sobre “Atitudes Proativas”. Ele falou sobre a importância de experimentar emoções positivas como a gratidão, a inspiração e a alegria. Além disso, chamou a atenção dos advogados sobre a necessidade de ter compromissos e objetivos que vão além do profissional. “A vida não é só trabalho”, disse Zafalon. Para Gisele Baptista Soares, a palestra foi um diferencial na terceira edição do evento. “Foi maravilhosa e edificante. Tanto para o lado profissional quanto para o pessoal”, explicou.

Antes da palestra, foi apresentado aos participantes o novo vídeo institucional da CAA/PR. “Me surpreendo cada vez mais com o tamanho da CAA/PR e com o número de projetos que são entregues aos advogados”, disse Baracat. “Nenhuma outra instituição de classe entrega tantos benefícios e serviços aos seus profissionais quanto a OAB”, comentou. Baracat agradeceu à secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Christyanne Regina Bortolotto, que representou o presidente da Seccional paranaense, Cássio Lisandro Telles; aos membros da diretoria da CAA/PR e aos colaboradores.

Confira a galeria de fotos.

Fonte: CAA/PR

Postado em: CAA-PR, Notícias | Tags: , , ,

Desenvolvido por ledz.com.br