Cássio Telles saúda Colégio de Presidentes das CAIs e ressalta valor da troca de experiências

A OAB Paraná sedia nesta sexta-feira (14/6) o 1º Colégio de Presidentes das Comissões da Advocacia Iniciante (CAI) da gestão 2019-2021. O evento reúne 46 presidentes para discutir as demandas da jovem advocacia, tornando este o maior colégio de presidentes da CAI já realizado pela seccional.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, saudou os participantes do Colégio, exaltando o ritmo da advocacia paranaense e da Comissão da Advocacia Iniciante neste primeiro semestre da gestão. “Nestes primeiros meses, mostramos como queremos conduzir esta gestão. Os projetos apresentados pelas comissões contam com a mesma conotação: sermos reconhecidos por sair da Ordem e ir até os advogados, lado a lado”, disse o presidente.

Telles também ressaltou a importância de encontros entre os membros da comissão. “Encontros como estes são essenciais para promover uma troca de ideias e experiências com os jovens advogados, trazendo novidades e proporcionando debates em uma mesma linguagem”, destacou o presidente.

Entre os temas em discussão estão a campanha de valorização da advocacia jovem, as regras de publicidade, a instalação de salas da OAB em comarcas do interior, a programação de cursos de capacitação online e os descontos oferecidos pela ESA, aspectos da advocacia dativa, o papel do correspondente jurídico,  o programa de incentivo à quitação da anuidade, a campanha por honorários dignos, o Exame de Ordem, a extinção da cláusula de barreira para a ocupação de cargos na Ordem, o piso ético da categoria, o projeto OAB vai à Escola e ainda os descontos nas taxas da OAB Paraná para as sociedades.

“Além de tantos temas relevantes, o encontro em si proporciona um compartilhamento essencial para cumprirmos a meta de interiorização, traçada pela comissão em conjunto coma diretoria da OAB Paraná”, ressalta Wagner Maurício, presidente da Comissão de Advocacia Iniciante da OAB Paraná.