Centros de Convivência concentram serviços de saúde, lazer e entretenimento para a advocacia

Além da estrutura e apoio técnico das Subseções da OAB Paraná em todo o estado, a advocacia paranaense conta com espaços de lazer e entretenimento nos Centros de Convivência. O projeto da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) oferece serviços voltados à saúde, incentivo à prática esportiva, convívio e integração entre os profissionais da classe e seus familiares.

Os Centros de Convivência estão localizados em Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Os complexos possuem campos de futebol, quadras de esportes, salão de jogos, churrasqueiras, locais próprios para a realização de eventos, entre outros benefícios.

Durante o período de pandemia, a OAB Paraná e as Subseções seguem as recomendações das autoridades de saúde de cada região para a abertura e funcionamento das unidades, por isso é importante verificar as regras que estão valendo em cada cidade, de acordo com os boletins epidemiológicos municipais.

Espaços de Convivência – Além dos quatro grandes Centros de Convivência, os profissionais do estado contam também com os Espaços de Convivência, estruturas anexas às sedes das subseções instaladas para a promoção de eventos e confraternizações entre os advogados e seus familiares. Os espaços ainda geram receitas para as Subseções com eventuais locações.

As 24 unidades de integração e congraçamento estão localizadas em Arapongas, Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Campo Largo, Campo Mourão, Castro, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Goioerê, Ibaiti, Irati, Lapa, Laranjeiras do Sul, Nova Esperança, Palotina, Paranavaí, Pitanga, Ponta Grossa, Rio Negro, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz.

Da mesma forma que os Centros de Convivência, cada Subseção segue as recomendações das autoridades municipais de saúde para a abertura e regras de funcionamento dos Espaços de Convivência.