Com foco no JAPs, Comissão de Esportes toma posse na OAB Paraná

A vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Indira Winter, deu posse à Comissão de Esportes da seccional na manhã desta sexta-feira (31/5). A comissão tem como presidente o advogado José Eduardo Quintas de Melo, como vice-presidente a advogada Edivana Venturin e como secretário-geral o advogado André Gusthavo Martins Gomes Farias.

Ao abrir a solenidade de posse, a vice-presidente desejou uma gestão profícua aos 22 integrantes (veja aqui a lista completa) da comissão e ressaltou a importância dese trabalho. “Nós temos grande responsabilidade como gestores de Ordem e não conseguiríamos fazer nem uma fração do fazemos se não fosse pelo dinamismo das comissões”, destacou ela. Quintas de Melo reforçou o pedido para que todos se dediquem à comissão. “Cada um aqui foi escolhido a dedo porque sabe como atuar. Todos vamos trabalhar juntos, especialmente porque já estamos às portas dos Jogos da Advocacia Paranaense (JAPs)”, destacou ele.

O presidente da comissão destacou que os JAPs são um evento de grande público. “Este anos esperamos 900 pessoas em Maringá. Ano que vem, quando os jogos devem vir para Curitiba, passaremos da marca de mil inscrições. E no terceiro ano da gestão, em Pato Branco, termos ultrapassado a marca das 3 mil inscrições. É um número que supera até a Conferência Estadual da Advocacia, embora, logicamente, estejamos falando das três etapas anuais da gestão. Para os jogos de Maringá, cujas inscrições estão abertas, teremos centenas de corredores, 40 equipes de futebol masculino e 8 equipes de futebol feminino. No vôlei teremos 6 equipes no masculino e 14 ou 15 no feminino. Para o xadrez, modalidade nova nos JAPs, são esperados de 30 a 40 competidores”, enumerou.