Comissão coleta assinaturas contra redução da maioridade penal

O tema redução da maioridade penal foi abordado de diferentes maneiras pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, durante o Dia da Cidadania, que acontece neste sábado (30), na Praça Santos Andrade, na região central de Curitiba. A Comissão exibiu um vídeo, onde são apresentados motivos contra a redução da maioridade penal e distribuiu material impresso sobre o assunto. Em apoio à Frente Paraná Contra Maioridade Penal, a Comissão também coletou assinaturas para o abaixo-assinado da Frente, contra a redução da maioridade penal que será encaminhado para o Senado e Câmara Federal, em Brasília.

Conforme a presidente da Comissão, advogada Maria Christina dos Santos, houve alguns atendimentos de casos na área da Criança e do Adolescente, mas a ação está sendo muito importante para orientação e esclarecimentos aos interessados sobre o tema redução da maioridade penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.