Comissão da Mulher Advogada entrega absorventes arrecadados durante eventos para as detentas da Penitenciária Feminina

Representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná estiveram nesta quarta-feira (2) na Penitenciária Feminina do Paraná para a entrega de absorventes para as detentas da unidade prisional. Os produtos de higiene foram arrecadados pela comissão durante os eventos presenciais realizados em 2019.

A entrega foi realizada pela presidente da comissão, Mariana Lopes Bonfim, e pelas advogadas Caroline Farias, vice-presidente da CMA, Giuliana Pitthan e Mithelle Weber,  membros da Comissão de Direitos Humanos. As integrantes das comissões e as doações foram recebidas pela vice-diretora da unidade, Juliana Heindyk Duarte, que parabenizou a advocacia pela iniciativa e agradeceu em nome da diretoria da Penitenciária Feminina do Paraná.

“Hoje temos 392 mulheres privadas de liberdade na Penitenciária Feminina do Paraná, muitas delas carentes, sem qualquer auxílio da família. Dependem exclusivamente dos produtos fornecidos pelo Estado ou vindos de doações. Por isso temos que agradecer às advogadas que doaram ou de alguma forma participaram da ação. Quero ressaltar a importância da participação da OAB, de instituições e da sociedade no processo de ressocialização e convidar a todos que queiram e possam colaborar de alguma forma com essas mulheres para que conheçam o nosso trabalho e participem”, destacou Juliana Heindyk Duarte.

As doações foram arrecadadas pela CMA em vários debates realizados no último ano, como o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que trouxe à OAB personalidades influentes da atualidade, e o projeto Vozes Femininas, organizado pela Comissão da Mulher Advogada em parceria com outras comissões da OAB Paraná.