Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Paraná chega a Londrina para o XIV Encontro dos Jovens Advogados da região

Depois de passar pelas subseções de Guarapuava e Prudentópolis para a palestra “Desafios do início de Carreira”, em uma parceria com a Escola Superior de Advocacia, a Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Paraná chega nesta quinta-feira (17) a Londrina para o  XIV Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região. O evento teve início na noite de ontem, com palestras dos juristas José Miguel Garcia Medina e Valéria Medina.

A programação do segundo dia de evento contará com a presença da presidente da Comissão de Advogados Iniciantes, Giugliana Carta, que falará sobre usucapião extrajudicial. Ela destaca que além de receber e capacitar os advogados em início de carreira, o trabalho da comissão visa consolidar estes profissionais no mercado de trabalho. “O encontro de hoje visa o aperfeiçoamento da atividade do advogado. Ele tratará de temas atuais da advocacia, envolvendo direito penal, direito trabalhista, processo civil, entre outros de grande relevância”, destaca.

“Teremos ainda um painel debate, em que os advogados e estudantes presentes no evento terão a palavra para trazer suas questões e poderão discutir os temas atuais da profissão”, completou Giugliana.

Além das discussões sobre “Usucapião Extrajudicial”, que também contará com a presença do juiz Alberto Gentil de Almeida (SP); o encontro terá debates sobre “A Constitucionalidade ou não da Execução da Pena em Segunda Instância”, com o advogado Augusto Arruda Botelho e o procurador Leonir Batisti.

O XIV Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região segue até o dia 18 de maio. Na terceira e última noite, está agendada uma palestra com o desembargador do TRT-PR José Cássio Colombo, que falará da “Aplicabilidade prática da Lei 13.429/2017 – Terceirização”. Um almoço de confraternização no dia 19 de maio, no Recanto Dá Licença, encerra o evento.