Comissão de Assuntos Culturais realiza evento sobre Museus e Tecnologia, com João Cândido Portinari

A Comissão de Assuntos Culturais da OAB Paraná realizou na última quinta-feira (15) o evento Museus e Tecnologia, comemorando um ano da 2ª mostra da Bienal Internacional de Curitiba na OAB Paraná. Um dos convidados foi João Cândido Portinari, PhD pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, e fundador do Projeto Portinari, voltado à obra de seu pai, Candido Portinari. Também palestraram a curadora de arte Adriana Rede e o designer, fotógrafo e professor Ricardo Macedo.

O evento foi conduzido pela presidente da Comissão, Carmem Iris Parellada Nicolodi e pelo membro da comissão e membro consultor da Comissão de Direito Autoral do Conselho Federal da OAB Marcelo Conrado. Os mediadores foram a membro consultora da comissão e curadora da 2ª mostra da Bienal da OAB Paraná Maria Ângela de Novaes Marques e o advogado e artista plástico Luiz Gustavo Vidal Pinto, vice-presidente da Comissão Especial de Cultura do CFOAB, presidente da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP) e diretor do Museu Alfredo Andersen. Também participaram da transmissão o presidente da 14ª Bienal Internacional de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira, e a vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter.

O encontro virtual foi transmitido pelo canal da ESA da OAB Paraná no Youtube. Clique aqui para ver ou rever o evento .