Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Paraná participa de evento promovido pela Subseção de Londrina

Os advogados Carlos Araúz Filho e Gabriel Placha, respectivamente presidente e secretário da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Paraná, participaram no dia 9 de abril de evento sobre Contratos Agrários, promovido pela Subseção de Londrina. O debate foi realizado na Sociedade Rural do Paraná, em que ocorreu a ExpoLondrina, com a participação de mais de 200 pessoas, entre advogados e advogadas, agrônomos e produtores rurais.

Antes de iniciar, o secretário Gabriel Placha efetuou a entrega aos organizadores do evento, os Advogados Francisco Galli, Rafaela Parra e Rodolfo Ciciliato, dos certificados de nomeação como membros da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio. “Os indicadores do agronegócio demonstram sua importância para a advocacia, que precisa conhecer as necessidades jurídicas do segmento”, acrescentou Placha.

Ao saudar os presentes, Carlos Araúz Filho destacou a relevância social e econômica do agronegócio para o Paraná e para o Brasil, em razão de que a segurança alimentar do mundo depende da produção nacional de alimentos. “Com isso, surgem inúmeras demandas no setor, que precisam de advogadas e advogados preparados. O objetivo da Comissão, é de difundir o conhecimento jurídico necessário, para que os profissionais possam ter condições técnicas de para atuar no Agronegócio”, afirmou.

Em seguida, foi proferida palestra pelo advogado Antonio Zanette, membro da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Rio Grande do Sul, sobre os Contratos Agrários. Zanette ressaltou a importância do instrumento para o agronegócio e os novos entendimentos da jurisprudência sobre o tema.

Na sequência, os advogados Francisco Galli, Rafaela Parra e Rodolfo Ciciliato promoveram debates sobre o tema, inclusive com a participação dos presentes, que fizeram inúmeros questionamentos, encerrando o evento.