Comissão de Direito do Trabalho realiza primeira reunião da gestão

A Comissão de Direito do Trabalho da OAB Paraná realizou nesta terça-feira (26) a primeira reunião desta gestão. O advogado Luís Alberto Gonçalves Gomes Coelho preside a comissão; Mario Dalcomuni Neto é o vice-presidente; e Ariel Medeiros Gracia Vianna é o secretário.

“A comissão de direito do trabalho tem uma grande responsabilidade, nesse momento pelo qual passa o País e a advocacia trabalhista. A reforma causou impacto profundo na atividade dos advogados. Temos que encontrar novos caminhos para essa advocacia, além de lutar para a preservação do acesso à Justiça. Esse, aliás, é o grande desafio, porque, historicamente, a Justiça do Trabalho sempre primou pela simplicidade e celeridade, procurando facilitar o acesso do cidadão ao Judiciário”, afirmou o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, que esteve presente na reunião. “De outro lado, a interpretação do direito material deve ser feita com os olhos na Constituição. As garantias sociais asseguradas pela Lei Maior do País, não podem sofrer retrocessos. Será uma comissão que prestará grande auxílio à Diretoria da OAB, nos próximos três anos”, concluiu Telles.

“Honrados com o convite e a nomeação para compor a Comissão, temos plena consciência da nossa responsabilidade no sentido de colaborar com a diretoria e conselheiros na melhora das condições da advocacia trabalhista e discutir temas relevantes da nossa área, bem assim ajudar a desconstruir o discurso oportunista de que a Justiça e o Direito do Trabalho são os os entraves ao crescimento econômico e social do país”, destacou Luís Alberto Gonçalves Gomes Coelho.