Comissão de Direito e Liberdade Religiosa promove ciclo de palestras

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Paraná, presidida pelo advogado Odacyr Carlos Prigol, promove, entre os dias 24 e 29 de novembro, um ciclo de palestras em organizações religiosas. O evento conta com o apoio da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) e da organização J. Reuben Clark Law Society (JRCLS).

O evento tem como principal objetivo a disseminação do conhecimento jurídico às lideranças religiosas, comentando sobre temas atuais como, por exemplo, a inclusão dos refugiados religiosos, a proteção de dados de membros e sobre trabalho voluntário. Além disso, a comissão busca promover um debate sobre intolerância religiosa e o direito fundamental de crença, além da necessidade do diálogo inter-religioso.

“As organizações religiosas vêm contribuindo com a administração da justiça, por isso é de suma importância que esse tipo de debate ocorra”, afirma o presidente da comissão. Prigol destaca ainda os projetos de pacificação de conflitos, os quais as organizações fazem parte, que são fortemente apoiados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da OAB Paraná. Confira aqui a programação completa.