Comissão de Direito Empresarial da OAB Paraná apresenta manifestação com observações sobre os processos e sistemas da Jucepar

A Comissão de Direito Empresarial da OAB Paraná apresentou uma manifestação à Junta Comercial do Paraná (Jucepar) em referência aos processos e sistemas internos. O documento, assinado pelo presidente da Comissão, Gustavo Villatore, foi elaborado a partir de questionamentos do advogado Alceu Nascimento. Também participaram da elaboração os advogados Juliana Goetzke de Almeida, Eduardo Bastos de Barros e Alberto Israel Barbosa de Amorim Goldenstein.

O advogado Marcos Pereira, que é procurador-geral da Jucepar e membro da comissão explica que o trabalho foi importante pois ajudou a entidade a ter percepção de modo objetivo das alterações que são necessárias. “A Comissão fez um bom trabalho, resumiu e facilitou a visualização das melhorias que precisam ser feitas”, observa Pereira.

O procurador-geral da Jucepar explica que alguns itens propostos pela comissão já estavam sendo encaminhados quando a manifestação foi apresentada. O sistema Empresa Fácil, por exemplo, que é provido por uma empresa contratada, passou por ajustes.

Nos últimos meses, conforme explica Pereira, a junta trabalhou com duas prioridades: 100% da digitalização dos processos, que passa a vigorar nesta terça-feira (1º) e demandou bastante preparo; e os livros digitais. Agora, a perspectiva é que outras demandas da lista apresentada pela OAB sejam encaminhadas e algumas delas já estão tramitando.

“É necessário reconhecer que a Jucepar tem avançado muito na modernização de seus processos, de modo a melhor atender o empresariado paranaense, mas sempre há o que melhorar”, observa o presidente da Comissão de Direito Empresarial. “Esse foi o objetivo do trabalho desenvolvido pela comissão, pois a luta pelo constante aprimoramento dos serviços públicos é uma das bandeiras da OAB Paraná, em prol de toda sociedade”, completa Villatore.

Confira a íntegra do documento