Comissão de Direito Marítimo da OAB Paraná participa de seminário sobre portos brasileiros

A Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB Paraná participou do Seminário de Gestão dos Portos Públicos Brasileiros, realizado em Curitiba, no dia 22 de julho, pela Portos do Paraná, em conjunto com a Academia Brasileira de Formação e Pesquisa. Entre os palestrantes estiveram diversas autoridades de renome nacional, debatendo questões atuais do setor. Um dos participantes foi o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“O evento contextualizou os diversos diálogos que ocorrem nas áreas de abrangência de estudos de nossa Comissão, atualizando a todos com dados e informações sobre o quadro de investimentos e progresso que ocorrem nos portos, enfatizando a realidade de nosso Estado, projetando um panorama para o futuro. Os temas foram tratados com profundidade acerca das várias e atuais polêmicas que envolvem o sistema portuário, mais especificamente sobre a gestão e regulação portuária e, ao final, destacou os aspectos da responsabilidade social dos atores envolvidos, com os trabalhadores portuários avulsos”, destaca o presidente da Comissão, Leandro Bernardi.

Foto: Fernando Castro (membro), Marcus Vinícius Freitas (membro), Melina Hidalgo (vice-presidente da comissão), Ana Paola Ghizoni de Macedo (secretária-geral), Tarcísio Gomes de Freitas (ex-ministro da Infraestrutura), Leandro Bernardi (presidente da comissão), Silvana Alves (membro), Sabrina Mendes de Faria (membro), Marcos Andrade (presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB Paranaguá).