Comissão de Direito Previdenciário apoia o projeto Justiça Inclusiva

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná é parceira no desenvolvimento de um projeto inovador no âmbito da Justiça Federal, a Justiça Inclusiva. O projeto é realizado conjuntamente entre a Comissão, a Justiça Federal do Paraná e a Procuradoria Federal com apoio da Justiça Federal do Rio Grande do Sul.

O projeto tem como objetivo proporcionar uma grande rede de apoio ao segurado do INSS que está incapaz para o trabalho e tem como fator preponderante da sua incapacidade a dependência química. O projeto conta com um programa para que o dependente químico consiga se tratar em 12 meses, a fim de se inserir novamente no mercado de trabalho e na vida social.

O programa mostra ao segurado a rede de apoio à saúde existente nos serviços públicos como nos CAPS (centros de atenção psicossocial) e UBS (unidades básicas de saúde), para atender as pessoas acometidas dessa doença. “Esse olhar humanizado da Justiça Federal ao segurado em busca do benefício por incapacidade quebra todos os paradigmas existente na Justiça, que cada vez mais necessita robotizar a triagem dos processos”, avaliam os diretores da comissão.

“A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná, atenta e pronta a prestar o seu papel social, vem alertar todos os advogados atuantes na área para que divulguem esse projeto, se informem a respeito e abracem essa causa que não é só dos advogados, mas de toda a sociedade”, conclamam os representantes da comissão.

Saiba mais sobre o projeto Justiça Inclusiva