Comissão de Direitos Humanos prestigia o 47º aniversário da APMG

Representada pelas advogadas Myrtes Rotoli Macedo e Thaise Mattar Assad, a Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná participou na sexta-feira (9/30 das festividades pelos 47 anos da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). A instituição fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A solenidade foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, Júlio Cezar dos Reis. Ao longo da programação, o Espadim Tiradentes foi entregue a 14 cadetes, estudantes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais. Já os professores e instrutores civis e militares dos núcleos da Polícia Militar (PM) no Paraná receberam a Medalha Mérito de Ensino. “O cadete representa a renovação da esperança de um futuro melhor”, afirmou o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias.

Desenvolvimento

“Estamos nos estruturando em novas tecnologias e com a vinculação acadêmica com a Unespar, que vai nos permitir certificar cursos de graduação e pós-graduação. Entramos numa nova fase em busca do desenvolvimento educacional de alta qualidade”, destacou o diretor de ensino e pesquisa da academia, coronel Mauro Celso Monteiro.

“A luta pelos direitos humanos passa pelo bom preparo de policiais e bombeiros. Por isso é importante prestigiarmos os 47 anos desta academia que busca dar aos seus alunos uma instrução sólida, mas também humanista”, afirmou Myrtes Macedo.