Comissão de Estudos sobre Recuperação Judicial e Falência toma posse

Tomaram posse nesta terça-feira (2/7) os membros da Comissão de Estudos sobre Recuperação Judicial e Falência da OAB Paraná. A comissão será presidida pelo advogado Carlos Alberto Farracha de Castro e terá como vice-presidente a advogada Sibeli Gurski.

A vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, deu posse aos novos membros destacando o objetivo da solenidade que, apesar de breve e informal, tem um importante significado para a diretoria da seccional. “A mensagem é no sentido de ressaltar a participação dos colegas nas comissões. Hoje são 6 mil advogados voluntários, atuando em 580 comissões em todo o Paraná – na seccional e nas subseções. São as comissões que nos permitem ampliar as atividades do nosso órgão de classe”, disse Marilena.

De acordo com a vice-presidente, o trabalho das comissões é fundamental para que se possa aprimorar uma das linhas-mestras da atual gestão, que é aproximar a OAB dos advogados. “Vocês nos auxiliam a ouvir a advocacia e a trazer as demandas para dentro da Ordem”, destacou. Marilena também conclamou os integrantes da comissão a se prepararem para a Conferência Estadual da Advocacia, planejando a sua participação e os temas a serem levados a debate.

Carlos Alberto Farracha de Castro disse estar satisfeito com o aumento no número de integrantes da comissão, a qual está presidindo pela terceira vez. A primeira comissão instituída tinha apenas 6 membros, atualmente são 47. Ele explicou que desta vez foi possível subdividir o grupo em subcomissões para tratar de diferentes assuntos – assuntos legislativos, eventos e estudos acadêmicos.

Uma das ações é o acompanhamento das discussões sobre o projeto de alteração da Lei de Recuperação de Empresas. A comissão também pretende promover a interdisciplinaridade com outras comissões da Ordem, como a de Arbitragem, de Direito Empresarial e de Direito do Agronegócio.