Comissão de Políticas sobre Drogas promove rodas de conversas com estudantes de direito

O fenômeno das drogas, seus efeitos e consequências e os aspectos jurídicos do tema nortearam a roda de conversas “Vamos falar sobre drogas?”, promovida pela Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB Paraná em universidades de Curitiba. O primeiro evento foi realizado na UniOpet, com auditório lotado. O debate será levado a outras instituições de ensino superior no segundo semestre. A próxima universidade a receber o projeto será a UniBrasil, no dia 14 de agosto.

De acordo com o presidente da Comissão, Luiz Carlos Hauer, a ideia da iniciativa surgiu na ocasião da homenagem de 30 anos dos formandos da UFPR, oportunidade em que representantes do Centro Acadêmico Hugo Simas relataram que em 2018 cerca de 50 estudantes de Direito haviam trancado suas matrículas em decorrência de problemas causados pelo uso abusivo de substâncias psicoativas.

“Levado o tema à comissão, os advogados se prontificaram a entrar em contato com as universidades para a promoção desses eventos. Sabendo que a OAB-Paraná é inovadora e defensora de direitos, e em momento atual brasileiro que se fala muito do uso das drogas em universidades, este modelo de evento torna-se inovador no Brasil e tem como precursora a OAB Paraná”, frisou Hauer.