Comissão de Prerrogativas da OAB Paraná acompanha o júri popular do caso do jogador Daniel

A Comissão de Prerrogativas da OAB Paraná tem acompanhado todos os dias do júri popular do caso do jogador Daniel. A medida foi adotada em função da complexidade do julgamento e, inclusive, pelo fato de uma advogada que atua no julgamento ser lactante.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, Ygor Nasser Salah Salmen, esteve presente no local, juntamente com outros integrantes da Comissão.

“Atuamos para garantir que a advogada tenha um tratamento digno e possa amamentar, assim como buscamos garantir o bom andamento durante o processo”, explicou Salmen.

Marion Bach, Diretora de Prerrogativas da Seccional, ressaltou a importância de salvaguardar as prerrogativas em casos como este. “É um processo complexo em que o magistrado, os jurados, promotores, advogados e serventuários passam dias e dias com dedicação exclusiva. Há o custo estrutural do julgamento. Há o custo emocional para todos os envolvidos – inclusive réus e familiares da vítima. É do interesse de todos ver as prerrogativas respeitadas e o processo tomando seu devido curso”, pontuou a advogada.

O ato é acompanhado pelos advogados Ygor Nasser Salah Salmen, Bárbara Mostachio Ferrassioli,Rafael Cessetti, Ivan Zanotto Ribeiro Junior, Henrique Nunes Duarte, Wellington Alves Ribeiro, Roberto Rodrigues Neves Filho, Carolina Rockenbach da Rocha e Guilherme Oliveira de Andrade, membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas.