Comissão de Sociedades de Advogados leva conhecimentos sobre governança corporativa às universidades

A Comissão de Sociedades de Advogados da OAB Paraná realizou na última quarta-feira (14), na Universidade Tuiuti, a primeira aula magna sobre “Governança Corporativa e os principais pontos das Sociedade de Advogados”. A aula on-line é uma das ações complementares de divulgação da  cartilha sobre o tema, lançada recentemente pela comissão e disponível na Biblioteca Digital da seccional.

Com moderação da professora Gabriela Buzzi, foram apresentados todos os temas da cartilha: as sociedades e seus registros, questões tributárias, aspectos trabalhistas e contratuais, planejamento estratégico, marketing jurídicos, compliance e lei de proteção de dados. Os temas foram abordados pelos membros da comissão – Maria Amélia Mastrorosa Vianna (presidente),  Heloísa Guarita, Lígia Weiss de Paula Machado, Flávio Augusto Dumont Prado, Giovani Ribeiro e Rafael Guedes de Castro, com a presença também da vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter.

A cartilha e as aulas magnas a serem realizadas nas universidades integram o projeto da comissão para a campanha dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030 da ONU, implementada pela OAB Paraná. As ações atendem aos objetivos 4 e 8 (Educação e Desenvolvimento e Trabalho).

Participaram da aula 46 alunos do Curso de Direito da Tuiuti. “Percebemos grande interesse pela temática, porque essa é uma matéria que não faz parte da grade curricular dos cursos de Direito ou é tratada de maneira muito breve e pouco explorada. A aula promovida pela OAB constitui uma possibilidade de aprofundar os conhecimentos no assunto”, disse a presidente da Comissão de Sociedades, Maria Amélia Vianna.

O próximo encontro será no dia 6 de maio, às 9h30, na FESP – Fundação de Estudos Sociais do Paraná. A comissão foi convidada também para realizar as palestras na FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e na Universidade Estadual de Ponta Grossa.