Comissão debate projeto que regulamenta figura do advogado associado

A Comissão de Sociedade de Advogados da OAB Paraná, presidida pelo advogado Guilherme Kloss Neto, se reuniu nesta terça-feira (21/8) para tratar dos planos para o segundo semestre do ano. Na ordem do dia, dentre outros assuntos, a tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 3736/15, ao qual foi agregado o 6669/16, que regulamenta a figura do advogado associado. As propostas alteram o disposta na lei 8.906/94.

A reunião também tratou do convênio entre a OAB paraná, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e a Receita Federal para acelerar a tramitação dos pedidos de registro de novas sociedades de advogados. “O objetivo do convênio é dar mais celeridade ao processo de implementação já estabelecido”, explicou Kloss Neto.

Simpósio

A convite de Kloss Neto, a Comissão de Direito Sindical participou da reunião para tratar dos planos para a realização de um simpósio conjunto sobre as relações das sociedades com empregados, sócios e advogados associados. A data do evento ainda não está definida.