Comissão do Terceiro Setor da OAB Paraná toma posse

A Comissão do Terceiro OAB Paraná tomou posse nesta segunda-feira (9). Leandro Marins de Souza é o presidente dessa gestão, Roque D’Andrea Ribeiro da Silva é o vice-presidente e Acyr de Gerone, secretário. A secretária-geral adjunta, Christhyanne Regina Bortolotto, presidiu a solenidade.

“Existem tantas necessidades específicas para cada área, é impossível entendermos sobre todas, por isso as comissões são fundamentais. Além disso a OAB preza por ser um colegiado”, disse Christhyanne. “É difícil deixar o escritório e a família para se dedicar à comissão. Somos muito gratos pela dedicação de vocês”, completou.

A secretária-geral adjunta da OAB Paraná lembrou ainda que em pesquisa recente, realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV-Rio), a OAB figurou como a instituição que mais merece confiança do público na categoria empresas e organizações.

Reconhecimento

O presidente da comissão ressaltou o respaldo que o grupo recebe da diretoria. “É uma alegria ter a secretária-geral adjunta aqui conosco, representando a diretoria, e reconhecendo a importância da nossa comissão para o sistema de troca de informações e para toda a estruturas da OAB Paraná”, disse Souza.  Ele citou algumas das principais pautas para a gestão, como a necessidade de se posicionar perante a CPI das ONGs, na Assembleia Legislativa do Paraná, que, a princípio, tem um mote muito negativo. Outro ponto é o envolvimento do grupo com a Conferência da Advocacia Paranaense que vai ocorrer no próximo ano, que deve se engajar sugerindo temas e palestrantes.

O vice-presidente, que esteve à frente da comissão na última gestão, contou brevemente como foi o trabalho para elaborar comentários ao Marco Regulatório de Terceiro Setor. “Temos profissionais extremamente qualificados,  com o espírito de servir a nossa comissão da melhor forma possível”, observou Silva.