Comissão Eleitoral divulga lista com pedidos de inscrição de candidatos

Duas chapas pediram inscrição para concorrer às eleições para a direção da OAB Paraná. Os pedidos foram divulgados na noite de segunda-feira (19), pela Comissão Eleitoral da Seccional. O prazo para inscrição encerrou-se às 18h. A chapa “XI de Agosto” tem como candidato a presidente o advogado José Lúcio Glomb. A chapa “OAB Unida – a Ordem pelo advogado” tem como candidato a presidente o advogado Arnaldo Faivro Busato Filho.

Cada grupo é composto por diretoria – presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro –, 46 conselheiros seccionais efetivos, 3 conselheiros federais e 5 integrantes da diretoria da Caixa dos Advogados do Paraná, além dos cargos suplentes. A Comissão Eleitoral também divulgou a lista das chapas que pediram inscrição para concorrer à direção das subseções da OAB em todo o Paraná. A relação de todos os pedidos de registro está disponível no link da Comissão Eleitoral, e será colocada nos murais de informações na sede da Seccional e nas 47 subseções em todo o estado. (Clique aqui para conferir)

A partir de quinta-feira (22), estará aberto o prazo de três dias úteis para apresentação de pedidos de impugnação das chapas. O mesmo prazo será concedido para apresentação de defesa. Depois de analisados os pedidos de registro e de impugnação, a Comissão Eleitoral divulgará a relação das chapas que tiveram a inscrição deferida, conforme prevê o edital de convocação das eleições.

O pleito que escolherá os novos diretores da OAB no Paraná está marcado para 17 de novembro, das 8h às 17h. Em Curitiba, a votação será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi. A estimativa é de que cerca de 36 mil advogados estejam aptos a votar nas eleições.

Foto: Comissão Eleitoral confere documentação das chapas inscritas