OAB aprova provimento que regulamenta o Conselho Auditor Federal da OABPrev

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, em sessão extraordinária realizada na sede da entidade, provimento que regulamenta o funcionamento do Conselho Auditor Federal da OABPrev nos Fundos de Pensão Multipatrocinados das Seccionais da OAB. Entre as competências do Conselho Auditor Federal estarão estabelecer políticas e diretrizes de uniformização para o uso da marca "OABPrev" e o fomento da previdência complementar no âmbito do Sistema OAB. O relator da matéria no Pleno da OAB foi o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da entidade, Ophir Cavalcante Junior.

A competência e a composição do Conselho Auditor Federal da OABPrev serão definidas por ato da diretoria do Conselho Federal, que disciplinará sua atuação. O texto definitivo do provimento que trata da matéria será publicado no Diário de Justiça nos próximos dias.

Fonte: Conselho Federal