Comissões dos Juizados Especiais e de Inovação e Gestão lançam guia das audiências virtuais

As Comissões de Inovação e Gestão e dos Juizados Especiais da OAB Paraná disponibilizaram um guia de acesso à ferramenta Microsoft Teams da Justiça Estadual. O passo a passo orienta cidadãos, que deverão receber o link de acesso à audiência, e advogados, que poderão acessar o link das sessões pelo Projudi.

Ao acessar as informações da audiência no Projudi, disponível via mesa do advogado na listagem de audiências, a advocacia poderá clicar em quatro formas de acesso: Chave de audiência / Clicando no link de acesso / Copiando o endereço e colando no navegador / Utilizando o QRcode.

“Facilitar o acesso à tecnologia é um dos fundamentos para o bom funcionamento do ecossistema da justiça”, afirma Rhodrigo Deda, presidente da Comissão de Inovação e Gestão. O projeto contou também com uma parceria com a Associação das Empresas e Profissionais de Design do Paraná, por intermédio da vice-presidente da entidade e da diretora de Projetos de Gestão da Comissão de Inovação e Gestão, Gisele Ueno.

“Utilizar a inovação a favor do acesso à justiça é um dos propósitos da aplicação do Legal Design. Ter empatia com o usuário e facilitar a comunicação também é uma forma de inovação. Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa mudança e colaborar com a OAB em projetos como este”, afirma Gisele Ueno.

“A transformação digital chegou ao judiciário e, com isso, a necessidade de garantir que partes, advogados e advogadas consigam participar da audiência nesse modo virtual. O guia, de forma prática e visual, facilita a compreensão da ferramenta e promove o acesso à justiça”, esclarece a presidente da Comissão dos Juizados Especiais, Caroline Cavet.

Participaram também do projeto Rafaela Strobel Dantas e Mariana Siqueira, integrantes da Comissão de Inovação e Gestão, e Vitor Calliari Rebello, da Comissão dos Juizados Especiais.

Confira o Guia de Acesso aqui.