São Jerônimo da Serra é a 90ª comarca a receber o projeto OAB Paraná Total

A diretoria da OAB Paraná esteve reunida na manhã da sexta-feira (30) com representantes da advocacia de São Jerônimo da Serra. Esta foi a 90ª comarca visitada pelos dirigentes da seccional. O projeto OAB Paraná Total foi implantado logo no início da gestão como uma das iniciativas de aproximar a OAB da advocacia de todo o estado. Estiveram presentes o presidente da seccional, Cássio Telles, a vice-presidente Marilena Winter, o tesoureiro Henrique Gaede e o diretor de prerrogativas Alexandre Salomão, além do presidente da subseção de Cornélio Procópio, Luis Servilha, o vice-presidente Márcio Aurélio do Carmo, e a advogada Fernanda Aparecida Munhoz.

A advocacia reivindicou um Fórum novo e reclamou da morosidade processual, destacando a existência de alvarás com demora de um ano para expedição e processos de alimentos aguardando decisão há dois anos. Os advogados presentes assinalaram ainda que há apenas três servidores concursados em atividade no Fórum. Relataram, ainda, a exigência de renovação da procuração quando da expedição de alvarás. 

A diretoria da seccional esclareceu que a OAB atuará perante o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no sentido de auxiliar na questão da morosidade. Quanto à exigência de renovação da procuração foi informado que já há precedente da Corregedoria dizendo ser incabível, mas a OAB Paraná fará mesmo assim um pedido de providências, nesse sentido. Os advogados destacaram a importância desse encontro, pois foi a primeira vez que um presidente da seccional esteve na comarca.