Comissões são convidadas a sugerir temas para a VI Conferência Estadual da Advocacia

A Comissão Executiva encarregada pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, de organizar a VI Conferência Estadual da Advocacia, reuniu nesta terça-feira (30/5) os presidentes de comissões da seccional. O objetivo foi convidá-los a levantar temas para os 20 painéis previstos para a VI Conferência, que será realizada de 2 a 4 de agosto no Centro de Convenções da FIEP, em Curitiba. “Queremos painéis que provoquem o debate. Nesse espírito, contamos com vocês para trabalhar todos os dias até a conferência. Vamos envolver um grande número de advogados, não apenas os presidentes de comissões e dirigentes de subseções”, propôs Noronha.

Como presidente da Comissão Executiva, a secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, anunciou que a conferência inaugural será proferida pelo jurista Lenio Streck. Ela lembrou ainda que na cerimônia de abertura a medalha Vieira Netto será entregue à conselheira federal Edni de Andrade Arruda, conforme decisão aprovada por aclamação pelo Conselho Pleno da seccional, em março.  A comenda é a honraria máxima concedida pela OAB. Ela homenageia personalidades que se destacam no exercício da advocacia, promovendo a defesa das liberdades e da democracia.

Marilena Winter falou aos presidentes de comissões sobre a estrutura da programação. “Teremos sempre quatro painéis simultâneos. Os matutinos contarão com quatro painelistas e os vespertinos com três. Seguindo a proposta da Comissão Científica, presidida por Juliano Breda, os painelistas terão 25 minutos para exposição. Desse modo, contaremos com bastante tempo para debates. Esperamos sugestões de temas até a próxima sexta-feira (2/6)”, explicou.

“Nosso objetivo é que em cada tema sejam respondidas questões levantadas pela advocacia, o que nos permitirá qualificar a conferência. Não partimos do zero. Queremos que cada um dos presidentes consulte sua comissão. Assim trarão sugestões que vão enriquecer a programação”, acrescentou o conselheiro federal Flávio Pansieri, integrante da Comissão Executiva.