Comissões vão debater educação jurídica pós-pandemia

A educação jurídica pós-pandemia é o tema debate a ser promovido pelas comissões de Educação Jurídica e de Estágio e Exame de Ordem da OAB Paraná. O assunto será discutido no dia 7 de dezembro, das 13h às 18h30, em evento on-line a ser transmitido pelo Youtube da ESA Paraná (twixar.me/q66T). Com base nas lições aprendidas durante a pandemia, os palestrantes traçarão cenários futuros da formação dos advogados (confira a programação abaixo).

“A Educação Jurídica passa por uma crise de identidade e de qualidade sem precedentes. E justo no momento em que tanto se discutem os rumos a serem tomados, a necessidade de isolamento social não só revelou grandes desigualdades, mas também apresentou novos desafios. O Seminário Educação Jurídica Pós-Pandemia pretende discutir com alunos(as) e professores(as) do curso de Direito o futuro dos cursos a partir das lições aprendidas durante a pandemia. Por isso, o evento não só se preocupará apenas em discutir a educação jurídica inovadora, mas também a partir de múltiplas visões e das novas experiências discutiremos o papel docente, os limites a serem observados, os impactos sobre o Exame de Ordem e os propósitos do curso a serem perseguidos”, destaca Fernanda Schaefer Rivabem, presidente da Comissão de Educação Jurídica.

Para o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional, Daniel Müller Martins , a crise sanitária vivenciada impactou fortemente a educação jurídica e o exame de ordem. “É indispensável discutir esses temas para tentar delinear os melhores caminhos a seguir a partir de 2021. Especificamente em relação ao exame,  teremos a oportunidade de ouvir e debater com o dr. José Alberto Simonetti, secretário-geral do CFOAB e coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado. Será uma oportunidade ímpar, entre outras importantes participações confirmadas, nesse evento que encerrará as atividades das duas comissões em 2020”, disse Daniel Müller.

As inscrições, gratuitas estão abertas no site da OAB Paraná (acesse aqui). Serão emitidos certificados aos participantes que acompanharem todo o evento.

Educação Jurídica Inovadora - Alexandre Torres Petry ( OAB/RS)

E-Professor: remuneração, atuação e saúde - José Affonso Dallegrave Neto

Inovação e Ensino Superior: até onde podemos ir? - Siomara Age Mendes Cortiano

Desafios da Educação Jurídica durante e após a Pandemia - Silvia Luan Lozza (FAE)