Comitê De Olho na Transparência analisa empresas com participação estatal

As entidades que integram o Comitê De Olho na Transparência (OAB Paraná, Corecon-PR e CRC/PR) estiveram reunidas na última terça-feira (11/09) para apresentar a avaliação dos portais da transparência analisados no período. Nesta fase, o comitê está trabalhando em cima dos portais da transparência das entidades da administração pública estadual e das empresas com participação estatal com sede no estado.

Durante o encontro, as entidades aprovaram a ata de reunião anterior, relataram as situações encontradas nos portais analisados e deliberaram pela elaboração de ofícios para assinatura na próxima reunião, que ocorrerá no dia 9 de outubro de 2018, às 9h, na sede do CRC/PR. Também, promoveram a  divisão dos grupos de trabalho para avaliação dos portais da transparência do Legislativo Municipal.

Participaram da reunião, os seguintes representantes: a  atual presidente do comitê, Mariane Yuri Shiohara Lubk (OAB-PR); o presidente do Corecon-PR, Celso Bernardo; Laerzio Chiesorin Junior (OAB-PR); Carlos Magno Andrioli Bittencourt  (Corecon-PR); Gilberto Coelho de Miranda Junior (Corecon-PR) e Antonio Moacir Pozzobon (CRC/PR).

Sobre o Comitê

Instituído em maio de 2015, o Comitê De Olho na Transparência é formado por representantes da OAB Paraná, CRC/PR, Corecon-PR e SESCAP-PR, e tem o objetivo de estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência (LC 131/2009) e à Lei do Acesso à Informação (12.527/2011).