Comitiva de Laranjeiras do Sul se reuniu com o presidente do TRT9

 

O secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Alexandre Quadros, e representantes da OAB Laranjeiras do Sul se reuniram na quarta-feira (29) com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), Arnor Lima Neto, para tratar da Vara do Trabalho da cidade. A comitiva, composta pelo o presidente da Subseção de Laranjeiras do Sul, Luiz Antonio de Souza, pelo vice-presidente Benjamim de Bastiani, pela prefeita do município, Sirlene Pereira Ferreira Svartz, e outras autoridades, expôs a preocupação de que a Vara do Trabalho de Laranjeiras do Sul seja transferida daquela cidade, prejudicando cerca de 14 municípios circunvizinhos.

Durante a visita, a Secretaria Geral Judiciária do TRT apresentou estatísticas que demonstram que a jurisdição de Laranjeiras do Sul possui população economicamente ativa e número de processos que atendem plenamente os critérios adotados pelo Conselho Nacional de Justiça para manutenção da vara trabalhista, não havendo qualquer risco de fechamento da unidade. “O resultado da reunião foi muito favorável. Segundo garantiu o presidente do TRT, não haverá mudança da Vara do Trabalho de Laranjeiras do Sul”, explicou Alexandre Quadros.

A Vara do Trabalho de Laranjeiras do Sul teve, nos últimos três anos, uma média anual de 609 novos processos. Dados do Ministério do Trabalho e Emprego de 2016 apontam que a região possui 13.876 empregos formais, destacando-se os setores de serviços (40,82%), comércio (27,52%) e indústria (21,5%).

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *