Diretoria da OAB-PR acompanha comitiva de Maringá em reunião no TJ para tratar do início da construção do novo Fórum da Comarca

Uma comitiva de Maringá esteve reunida nesta sexta-feira (5) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, para pleitear o início da construção do novo Fórum da Comarca. A sessão foi acompanhada pela vice-presidente da Seccional, Marilena Winter, pela presidente da subseção de Maringá, Ana Claudia Piraja Bandeira, e pelo diretor tesoureiro da subseção, Eder Fabrilo Rosa.

O Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ-PR apresentou durante a reunião o projeto do novo Fórum.  A estrutura com capacidade para abrigar 27 varas judiciais será a maior do interior do estado. No segundo andar está previsto um espaço para a Sala da OAB. O estacionamento terá vagas destinadas à advocacia. O projeto foi aprovado e as obras terão início em 2020, com previsão de serem concluídas em dois anos e meio.

Atualmente a Justiça de Maringá funciona em prédios descentralizados. “Para o advogado é muito complicado se deslocar entre as audiências. O ideal é que tudo seja concentrado em um local”, defendeu a presidente da subseção de Maringá, frisando tratar-se de um pleito antigo da cidade.

Além da OAB Paraná, estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada, da magistratura, da advocacia, além de autoridades do executivo e do legislativo.