Conferência Nacional da Mulher Advogada foi pauta de reunião entre Cristiane Damasceno e conselheiras federais do Paraná

As conselheiras federais pelo Paraná, Graciela Marins, Ana Cláudia Pirajá Bandeira e Silvana Niemczewski estiveram reunidas na segunda-feira (26/2) com a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno. O encontrou tratou dos preparativos para a IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontece em Curitiba, nos dias 14 e 15 de março.

As conselheiras tiveram oportunidade fazer um convite à participação na conferência e falar de suas experiências. Também esteve na reunião a vice-presidente da comissão nacional, Rejane da Silva Sánchez.

Graciela Marins destaca a importância de participar da conferência pelas oportunidades que proporciona de capacitação e networking. No enfretamento das dificuldades, o que faz a diferença é o conhecimento.

“Não estamos acostumadas a agir politicamente e este é também um aprendizado. Não há como ter inclusão sem participação. Isso é o que a conferência vem nos proporcionar: os meios para as advogadas se capacitarem e desenvolverem o networking com advogadas de outras cidades e outros estados. Sempre há uma troca”, diz a conselheira.