Confira o quinto episódio da websérie #adv: “O dono da fronteira”

“O dono da fronteira” é o quinto episódio da campanha “#adv – O seu direito é a nossa luta”, promovida pela OAB Paraná. O vídeo foi lançado nesta terça-feira (21/9) e conta a história de um jovem advogado na solução de um caso de direito empresarial.

A série foi idealizada com o intuito de ressaltar o papel do advogado em algumas áreas do Direito, apresentando histórias reais vivenciadas por profissionais da advocacia e seus clientes. O objetivo é lembrar à população que contar com um bom advogado é a chave para alcançar direitos e ver a justiça realizada, uma vez que é ao advogado e à advogada que os cidadãos recorrem para solucionar os conflitos sociais.

O evento de lançamento desse novo episódio foi conduzido pelo advogado Gustavo Villatore e contou com a participação do advogado Carlos Eduardo Manfredini Hapner. Durante o evento foram veiculados vídeos com depoimentos dos advogados Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Rafaela Küster, João Casillo e Larissa Boldrini, todos especialistas reconhecidos na área do direito empresarial.

“Defender as prerrogativas do advogado é defender os interesses dos nossos clientes e da sociedade como um todo”, destacou Gustavo Villatore, observando que a advocacia é a primeira profissão procurada para solucionar os conflitos sociais. “O cotidiano da advocacia normalmente envolve dramas sociais”, pontuou.

Para Carlos Eduardo Hapner, o advogado tem uma função pedagógica. “Como auxiliares da justiça temos que dar aos nossos clientes um prognóstico sólido, verdadeiro. Nesse sentido, muitas vezes vamos fazer o papel de quem desestimula o litígio e esclarece sobre o direito que está sendo colocado. Ele também fornece apoio ao juiz na compreensão da causa. Além de orientador da parte, o advogado é defensor da cidadania, por isso, tem que ter liberdade e independência para defender os direitos de seus constituintes”, disse Hapner.

O debate está disponível no YouTube da OAB Paraná.

A nova produção já está disponível no portal adv.oabpr.org.br. Além dos seis episódios iniciais, a campanha receberá histórias dos profissionais paranaenses que desejarem compartilhar suas experiências. Os relatos podem ser deixados na seção ‘Mural’ do portal da campanha. Serão selecionadas outras quatro histórias para a produção de novos episódios. O último vídeo da série será lançado em 29 de setembro, com uma história sobre Direito Civil.