Congresso de Responsabilidade Civil debate ações de indenização com base na LGPD

“LGPD e as Indenizações” é o tema do Congresso de Responsabilidade Civil que será promovido pela OAB Paraná no dia 10 de novembro. O evento on-line terá três painéis com 15 palestrantes que falarão sobre diferentes aspectos envolvendo a Lei Geral de Proteção de Dados. A coordenação é da Escola Superior de Advocacia e da Comissão de Responsabilidade Civil da OAB Paraná.

A abertura está marcada para as 8h50, com o presidente da seccional, Cássio Telles, a coordenadora geral da ESA, Adriana D’Ávila Oliveira, e o presidente da Comissão de Responsabilidade Civil, Gabriel Bittencourt. A palestra inaugural será feita pelo professor e procurador de justiça Nelson Rosenvald, do Ministério Público de Minas Gerais.

O primeiro painel, das 10h às 12h30, será dedicado aos temas envolvendo a LGPD e a área da saúde (médicos, hospitais, laboratórios de análises clínicas, farmácias). O segundo painel, das 14h30 às 17h, aborda as questões de internet (marco civil, IOT, redes sociais, cloud computing, consumo e entretenimento digital). O terceiro painel, das 19h às 21h30, tratará de vazamento de dados, serviços digitais, seguros, instituições de ensino e poder público.

Confira aqui a programação completa