Congresso Paranaense de Direito Bancário será nos dias 29 e 30 de novembro

A OAB Paraná promove na próxima segunda e terça-feira, 29 e 30 de novembro, o III Congresso Paranaense de Direito Bancário. O evento on-line é organizado pela Comissão de Direito Bancário e pela Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná. A abertura, às 9h, será realizada pelo presidente da seccional Cássio Telles e pelo presidente da comissão, Luiz Fernando Dietrich.

A conferência inicial terá como tema “Cooperativismo de Crédito para a Advocacia” e será proferida pelo advogado e professor Leonardo Rafael de Souza, presidente da Comissão de Direito Cooperativo.

Serão cinco painéis e dois workshops abordando diferentes aspectos do direito bancário, como contratos bancários, abusividades no crédito, superendividamento, sistema financeiro, serviços bancários digitais, open banking, fintechs, entre outros.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina, falará no primeiro dia do evento sobre “A desconsideração da personalidade jurídica em tempos de crise”. A conferência de encerramento será com a juíza corregedora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Clarissa Costa Lima, sobre “A nova lei 14.181/2021 e a proteção aos superendividados”.

Inscrições e mais informações aqui