Conselho Federal lança ação de solidariedade para arrecadar recursos a serem repassados aos advogados que mais precisam

Está no ar uma iniciativa do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) destinada a arrecadar recursos que serão revertidos para os advogados que mais precisam. Na página da campanha, o CFOAB lembra que a Covid-19 trouxe situações de crise sem precedentes, pelas quais teremos que atravessar e que, para alguns de nós, será ainda mais desafiador.

“Sabemos das nossas lutas diárias, que nos unem e transpõem quaisquer divergências. Vamos superar a crise apoiando-nos uns aos outros. Esta é a causa que precisamos defender no momento. Somos uma só Ordem. Apoiaremos cada um de nós. Você, que tem uma história de sucesso na advocacia, esteja junto nesta causa, para garantir que outras grandes histórias continuem sendo escritas”, diz a mensagem inicial.

Além do link para doações, a página permite acompanhar o valor arrecadado, com total transparência. O Fundo Emergencial de Apoio à Advocacia fará a prestação de contas de todos as doações recebidas. Pelo site, também será possível ver como os valores serão distribuídos. Na fase da distribuição dos recursos, o CFOAB contará com o apoio das seccionais para fazer a identificação de quem precisa do auxílio, que será oferecido na forma de ajuda alimentícia.

Para saber mais, acesse: http://oabsolidaria.oab.org.br/

Com informações do CFOAB.