OAB Maringá arrecada roupas de festa para casais inscritos em casamento comunitário

Por meio de sua Comissão de Ação Social e Serviços Filantrópicos, a OAB Maringá lança esta semana uma campanha para arrecadação de roupas de festa. As vestimentas serão destinadas a centenas de casais inscritos para um casamento comunitário. A cerimônia será realizada no dia 19 de agosto, às 19h, no Ginásio Chico Neto. As doações, contudo, devem ser feitas até no próximo dia 8 de agosto, na sede subseção, que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 970. Podem ser doados ternos, calças e camisas sociais, gravatas, blazers, vestidos de festa, vestidos de noiva, dentre outras peças. Além dos advogados, toda a comunidade pode contribuir com as doações.

“Se você tem um terno no guarda-roupa uma camisa social, um vestido ou qualquer outra peça de festa de que queira abrir mão, deixe aqui na OAB Maringá. Essa roupa irá tornar muito mais feliz esse momento único na vida de um casal que estará se unindo nesse casamento coletivo”, incentiva Aldo Aquaroni Andrade, presidente da comissão.

Cidadania

O casamento coletivo é organizado pela Prefeitura de Maringá, pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e pelo Sesc-PR. Centenas de casais de Maringá e de outras oito cidades (Iguaraçu, Mandaguaçu, Marialva, São Jorge do Ivaí, Ourizona, Paiçandu, Nossa Senhora das Graças e Sarandi) se inscreveram para a cerimônia. Graças à iniciativa, vão realizar gratuitamente o sonho de formalizar sua união. Na última edição do casamento comunitário, em novembro, a subseção arrecadou quase 200 vestidos de festa, além de ternos, camisas e outras peças. Participaram da solenidade cerca de 300 casais.

O casamento coletivo é voltado para pessoas com renda per capta de até um salário mínimo e meio. A cerimônia fecha uma série de ações do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. A série contou com diversos serviços gratuitos à população – atendimentos na área jurídica, emissão de documentos, saúde, assistência social e lazer.

Com informações da OAB Maringá