Advocacia de Maringá passa a contar com espaço de trabalho OAB 360º

Inaugurado nesta sexta-feira (11/8), Dia do Advogado, o espaço OAB 360⁰ amplia as possibilidades de trabalho para os advogados e advogadas de Maringá e região. A novidade, fruto de uma parceria entre a OAB Paraná e a subseção de Maringá, fica em localização central, na Av. XV de Novembro, próximo do Fórum Estadual e do Paço Municipal de Maringá.

Composto do piso térreo e de um mezzanino, o prédio tem 305 metros quadrados de área total. Nesse espaço funcionam 10 estações de trabalho, duss salas de multiuso para que advogados voltem a se encontrar para um café e um bate papo, como nos tempos de idas mais frequentes ao Fórum, 1 espaço família, que servirá também para audiências que envolvem menores, 8 salas equipadas para audiências virtuais, 2 tribunas para sustentação oral em formato virtual, 1 sala para audiências com com mais participantes, além de copa e recepção.

Toda a estrutura interna, montada em um galpão vazio, foi construída em 57 dias pela empresa Obras Aceleradas. O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Maximiliano Scandelari.

A OAB Maringá é a primeira subseção a receber o projeto piloto do OAB 360⁰, que busca disponibilizar um local de trabalho para advogados no centro da cidade. O local também se destina a atender aqueles que não ocupam escritórios próprios. A advocacia tem ainda à disposição o escritório compartilhado localizado na sede da subseção, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 970.

“O espaço OAB 360⁰ é fruto de um sonho conjunto que dá a toda a advocacia iguais condições, proporcionando recursos aos que ainda não tiveram oportunidade de se estruturar”, disse a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, durante a inauguração.

“Advogados de todo o Paraná que vierem pra Maringá vão poder usar esse espaço magnífico para o pleno exercício profissional”, acrescentou o vice-presidente da seccional, Fernando Deneka.

“A partir deste 11 de agosto este espaço é nosso. É um abraço para a advocacia de Maringá que espero que se estenda à advocacia de todo o estado”, disse o presidente da subseção de Maringá, Eder Fabrilo Rosa.