Saudação à advocacia marca a abertura da sessão do Conselho Pleno da OAB realizada em Maringá neste 11 de agosto

Ir aonde o advogado está. O lema da OAB Paraná é posto em prática em grau máximo neste 11 do agosto, Dia do Advogado. Em ação disruptiva, a sessão ordinária do Conselho Pleno da seccional foi aberta em Maringá, cidade que ontem recebeu uma das etapas preparatórias da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense (leia aqui).

A presidente Marilena Winter fez uma saudação especial aos conselheiros, em razão da data festiva. “Cumprimento, ao lado de toda a diretoria da OAB Paraná, toda a advocacia pela luta diária de cada um e de cada uma. Palmas para a advocacia brasileira”, pediu.

Etapas

Marilena Winter também agradeceu a toda a diretoria da subseção de Maringá pelo apoio que tornou possível concretizar a iniciativa ousada de realizar uma sessão do Pleno fora da capital. “Também aqui, ontem, na conferência, tivemos um dia produtivo, com debates intensos, o entusiasmo dos estudantes no Moot, grande união e confraternização. Quero lembrar que essas etapas são preparatórias para a conferência estadual, que por sua vez nos prepara para conferência nacional a ser realizada em novembro, em Belo Horizonte. Aliás, neste Conselho também estamos construindo novas teses e encaminhando questões relevantes para a advocacia”, destacou.

O secretário-geral da OAB Paraná, Henrique Gaede, também felicitou a advocacia por seu dia. “Ainda estou impactado pela palestra do professor Juliano Breda sobre a inteligência artificial e seu efeito para o mundo do trabalho (confira neste link). Este 11 de agosto é um dia para comemorar, mas também para refletir”, afirmou.