Conselho Pleno define nova lista sêxtupla para o quinto constitucional

O Conselho Pleno da OAB Paraná definiu nesta sexta-feira (26/5) uma nova lista sêxtupla para o quinto constitucional do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Foram escolhidos, entre 21 candidatos, Luciana Carneiro de Lara, Fábio Luis Franco, Douglas Maranhão, Helena de Toledo Coelho, Renata Melfi de Macedo e Alexandre Correa Nasser de Melo. Eles pleiteiam a vaga da desembargadora recentemente aposentada, Regina Helena Afonso de Oliveira Portes.

A sessão foi conduzida pela presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e contou com as presenças dos ex-presidentes da seccional José Lucio Glomb, Alfredo de Assis Gonçalves Neto e Mansur Theóphilo Mansur. A relação de nomes será agora enviada ao TJ-PR, que vai elaborar a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do estado.

Marilena Winter destacou a qualidade técnica dos candidatos e a celeridade do processo. “A Comissão de Arguição foi muito feliz nas escolhas das perguntas, permitindo aos candidatos exporem suas ideias, o quanto conhecem a respeito do Sistema de Justiça, o quanto estão dispostos a realizar pelo sistema de justiça, sempre lembrando sua história na advocacia. O processo foi muito ágil”, frisou.