Conselho Pleno faz homenagem ao ex-procurador geral do Estado, Paulo Rosso

O ex-procurador geral do Estado do Paraná, Paulo Rosso, foi homenageado na sessão do Conselho Pleno da OAB Paraná, nesta sexta-feira (14). Rosso recebeu da diretoria da Seccional uma láurea de agradecimento pelo seu trabalho na condução do convênio da advocacia dativa. O convênio, estabelecido por lei estadual no final de 2015, possibilitou o pagamento até agora de R$ 13 milhões em honorários dativos.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, destacou que a colaboração do procurador foi fundamental. “Saímos do discurso e fomos à prática”, disse Noronha, explicando a parceria bem-sucedida que se estabeleceu entre a OAB e a PGE para garantir o pagamento administrativo dos honorários devidos pelo Estado.

Rosso, por sua vez, agradeceu o reconhecimento e fez um elogio especial ao presidente Noronha, pela sua capacidade de negociação em favor da advocacia. “Hoje temos uma situação bem melhor em relação à questão da advocacia dativa que, embora ainda não seja a ideal, está bem mais adequada”, avaliou. O procurador disse ter ficado sensibilizado, mas dividiu a homenagem com outros colegas da Procuradoria e da OAB que trabalharam muito pela implementação do convênio.

O novo procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski, também esteve na sessão e prometeu dar continuidade aos avanços obtidos e aos esforços para garantir agilidade na liberação dos pagamentos dos honorários.